Prefeito Gustavo Melo propõe ala da prefeitura para abrigar cursos do SENAI

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Prefeito Gustavo Melo propõe ala da prefeitura para abrigar cursos do SENAI

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e vice-prefeito Freud Fraga (DEM) mostraram a estrutura da prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) para diretores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e da Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT). A visita técnica aconteceu na sexta-feira (22) durante realização do evento Araguaia Florestal: Desafios e Perspectivas.

A ideia do gestor é colocar uma ala do prédio a disposição para abrigar os cursos profissionalizantes com foco na preparação da mão de obra local para futura instalação de uma fábrica de celulose na cidade, entre outros investimentos. A proposta do prefeito Gustavo Melo em ceder parte da estrutura do Paço Municipal foi apresentada logo nas primeiras tratativas com o SESI/SENAI e FIEMT.

Além do prefeito e vice-prefeito, a visita técnica ao prédio da prefeitura contou com o assistente de meio ambiente da FIEMT, Álvaro Leite; gerente de tecnologia e inovação do SESI/SENAI Valdir Souza; gerente de infraestrutura do SESI/SENAI Nilson Silva; diretor estratégico de planejamento da Euca Energy Marcelo Santos Ambrogi e o sócio-diretor da Euca, José Marcos.

A diretoria do SESI/SENAI aprovou a estrutura colocada a disposição pelo prefeito de Alto Araguaia. Serão cerca de 10 salas, auditório e possivelmente o estacionamento para realização de aulas práticas. Com a visita dos diretores a Alto Araguaia, o próximo passo é apresentação do espaço à presidência do SESI/SENAI, o que deve ocorrer ainda esta semana. Em outro momento, o SENAI vai apresentar os cursos possíveis de serem realizados na modalidade de parceria com a prefeitura. A Euca Energy também deve propor cursos específicos, visando atender o futuro canteiro de obras e operação da fábrica.

“Colocamos a estrutura a disposição. Serão muitas oportunidades de trabalho. O nosso povo tem que estar preparado para ocupar essas vagas. Temos esse olhar voltado para o futuro. O compromisso é assegurar que a população seja qualificada para os investimentos que Alto Araguaia vai receber. Colocamos uma ala do prédio à disposição para otimizar custos”, disse o prefeito.